Fluminense x Barcelona


FLUMINENSE 2X2 BARCELONA 1984

Resumo da partida

Treinado por Parreira, o Fluminense entrou em campo com sua base campeã. Entre os destaques figuravam Aldo, Branco, Duílio, Leomir (atual auxiliar técnico de Abel Braga), Romerito e Washington. Paulo Victor, Jandir, Deley, Tato e Assis integravam o plantel canarinho e eram sentidas ausências.  Por sua vez, Maradona e Magico Gonzales formaram o ataque dos espanhóis.

   O público, de cerca de 40 mil pessoas, foi brindado com um jogo de grande nível técnico. O Fluminense começou o confronto melhor e teve ótimas oportunidades, mas era freado por uma bela exibição do goleiro adversário, Amador. Aos poucos, o Barça foi equilibrando as ações até que aos 27 minutos, Mágico Gonzales foi agarrado por Duílio na entrada da área. Falta, que Maradona acertou a barreira, mas Estela pegou o rebote e abriu o placar.

   Assustado, o Flu cedeu campo ao adversário, todavia, aos 44', Romerito fez belo lançamento para Aldo, que foi ao fundo e cruzou para Paulinho, que fechava na segunda trave, pegar de primeira. O primeiro tempo terminou em igualdade.

   Os espanhóis começaram a etapa complementar e ofensivos, fizeram o segundo aos 10'. Maradona deu um passe sensacional e colocou Gonzales na frente de Ricardo Lopes. O arqueiro nada pôde fazer. Entretanto, dois minutos depois, Aldo, destaque do Flu, cruzou para a área, Paulinho foi derrubado e o juíz, Robert Evans, marcou o pênalti. Romerito foi para a bola e empatou.

   A partida ainda teve uma curiosidade. Maradona, numa espécie de antecipação do futuro, marcou um gol com a mão, mas o árbitro anulou. Dois anos depois, Don Diego iria se consagrar por marcar da mesma forma contra a Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986.
Bastante disputado, o tempo normal terminou em empate, fato repetido na prorrogação. Na disputa de pênaltis, Romerito perdeu o primeiro para o Tricolor e o Barcelona acabou vencendo por 5 a 4. Resultado à parte, uma recordação que orgulha os torcedores do Fluminense.


Ficha técnica do jogo

Fluminense: Ricardo Lopes; Aldo, Duílio, Vica e Branco; Leomir, Renê e Romerito; Wilsinho, Washington e Paulinho. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Barcelona: Amador; Oswaldo, Migueli, Valor e Leiva; Olmo, Estella, Husillos e Maradona; Clos e "Mágico" González. Técnico: César Luis Menotti (Argentina).
Público:
 40 mil presentes
Árbitro: Robert Evans (EUA).
Gols: Estella (27'/1ºT); Romerito (44'/1ºT); Mágico González (10'/2ºT); Paulinho (12'/2ºT).
Pênaltis: Barcelona 5 x 4 Fluminense

Melhores momentos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário