Fluminense contra a matematica

Um verdadeiro Time de Guerreiros


    No campeonato brasileiro o time apresentava um desempenho sofrível com cerca de 99% da chance do rebaixamento, até a 27º rodada ele estava em último lugar, com apenas 21 pontos (14 derrotas, 9 empates e apenas 4 vitórias), mesmo assim o time lutou até o fim, daí não perdeu mais, empate contra o Corinthians (1-1), vitória contra o Santo André (2-1), empates contra Internacional e Goiás (ambos 2-2), vitória contra o Atlético-MG (2-1), virada histórica contra o Cruzeiro (3-2), chegando a levar 66.884 torcedores ao maracanã na vitória sobre o Palmeiras (1-0) em 8 de novembro, 55.030 na semana seguinte, na vitória contra o Atlético-PR (2-1), na goleada contra o Sport (3-0), e 55.083 torcedores na vitória contra o Esporte Clube Vitória (4-0) em 29 de novembro, quando conseguiu sair da zona de rebaixamento após 37 rodadas. na última rodada, só precisava de um empate para sair do risco do rebaixamento, e empatou com o Coritiba por 1 a 1 no estádio Couto Pereira após manter-se invicto nos últimos 11 jogos por essa competição, o FLUMINENSE  escapou do rebaixamento, o que desencadeou violentas manifestações no estádio após o jogo, com dezenas de pessoas feridas, pelo rebaixamento deste clube paranaense, e assim o FLUMINENSE  passou a ser chamado de "TIME DE GUERREIROS" pela torcida.
   A última partida do ano contra o Coritiba, na cidade de Curitiba, era um dos jogos decisivos para definir o rebaixamento, e foi um jogo dramático. com a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, o empate assegurava ao fluminense a permanência na primeira divisão de 2010, enquanto o Coritiba necessitava da vitória para se salvar. O FLUMINENSE  começou marcando com um gol legítimo de Fred, porém não validado pela arbitragem. Marquinho, de falta, abriu o placar para o tricolor, com o Coritiba conseguindo o empate, que decretou o resultado final de 1 a 1. com o resultado, o FLUMINENSE  atingiu seu objetivo de permanecer na série A, consagrando uma das mais belas reações já vistas no futebol, visto que chegou a ter calculado pelos estatísticos 98,3% de possibilidades de cair e que, a 10 rodadas do fim do campeonato, estava com 22 pontos somados e a 9 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
   O FLUMINENSE permaneceu invicto nas últimas 11 partidas disputadas pelo campeonato brasileiro de 2009, com 4 empates e 7 vitórias, sendo 6 delas consecutivas.

   Pela segunda vez consecutiva, agora em 2009, o FLUMINENSE  teve eleito por voto popular um  craque da galera do campeonato brasileiro de futebol, desta vez o argentino Conca com mais de 9.000.000 de votos (cerca de 51% do total dos votos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário